Educação Matemática, contextos e práticas educativas na contemporaneidade
Organização: Carloney Alves de Oliveira, Mercedes Carvalho
Este livro apresenta, em 10 capítulos, discussões sobre o ensino da Matemática na contemporaneidade, a partir do olhar de diferentes pesquisadores das nossas universidades. São investigações e práticas educativas voltadas para a Educação Matemática, produzidas nos âmbitos escolar e universitário. Os textos provocam debates profícuos sobre a apropriação crítica, ética e consciente a respeito da formação do professor que ensina Matemática, e, em especial, sobre a utilização de uma variedade de interfaces tecnológicas e pedagógicas como recursos para fomentar o processo de ensino e aprendizagem, com vistas a propiciar um ambiente colaborativo e o consequente redimensionamento da ação docente.
Os organizadores
Ano de lançamento | 2022 |
---|---|
Formato | |
ISBN [e-book] | 978-65-265-0156-6 |
Número de páginas | 184 |
Organização | Carloney Alves de Oliveira, Mercedes Carvalho |