
Pesquisa e ensino: proposições e possibilidades da teoria históricocultural, da aprendizagem desenvolvimental e teorias críticas
Organização: Sirley Leite Freitas, Bárbara Ferreira Fadul, Marcilei Serafim Germano, Rivaldo José de Souza Silva
Este livro surgiu como proposição do Grupo de Pesquisa Estudos sobre a Teoria Histórico-Cultural e a Aprendizagem Desenvolvimental – GPETHCAD. O GPETHCAD, coordenado pela profa. Dra. Sirley Leite Freitas e pela profa. Dra. Dionéia Foschiani Helbel, conta com a participação de professores que atuam na educação básica e no ensino superior, de técnicos do ensino e de estudantes dos cursos técnicos integrado ao ensino médio e de Licenciatura do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia – IFRO/Campus Cacoal.
Nesta obra o leitor terá acesso a textos que discutem temáticas sobre teorias e práticas de ensino em diferentes áreas do conhecimentos, tais como: língua portuguesa, maremática, geografia, artes, filosofia e conhecimentos didáticos e pedagógicos. Os estudos têm como fundamento teórico a Teoria Histórico-Cultural, a Teoria da Aprendizagem Desenvolvimental e outras teorias de abordagens críticas.
Ano de lançamento | 2025 |
---|---|
Formato | |
ISBN | 978-65-265-1763-5 |
ISBN [e-book] | 978-65-265-1762-8 |
Número de páginas | 220 |