Por infâncias vivas e vividas

R$30,00

PREFÁCIO

Tania B. I. Marques[1]

 

Que presente mais lindo o que recebi de João que é abrir seu primeiro livro! Por infâncias vivas e vividas. O percurso docente na educação infantil com certeza é só o primeiro de muitos outros que virão. João diz que para encantar o aluno, primeiro o professor precisa estar ele mesmo encantado. Com ele isso é a mais pura verdade.  A palavra para descrevê-lo é esta:  encantador. Ele ama a vida e o trabalho e mostra paixão pelo que faz.

João tem coragem para enfrentar novos desafios e, mesmo com medo, vai em frente, pois, afinal, é assim que se cresce. E tem a bondade para repartir com os outros o que aprende no seu dia a dia de amor pelo estudo. Conheci João quando eu ministrava um curso no Instituto Ciência e Saber e foi encantamento mútuo à primeira vista. Não demorou muito para que ele próprio viesse ministrar as suas próprias oficinas. Que expressão de satisfação dos cursistas ao término das aulas! Não existe melhor avaliação do que essa.

Convido você a conhecer um pouco desse jovem educador apaixonado pelo entendimento das infâncias, que não perde a oportunidade de divulgar uma ideia tão simples quanto mal compreendida: criança precisa ser criança, criança precisa de vida de criança, criança precisa experimentar o mundo, explorá-lo, conhecê-lo, criança precisa brincar.

[1] Psicóloga; Drª em Educação; Profª de Psicologia da Educação; taniabimarques@bol.com.br; @tania_bi_marques

Em estoque

Categoria: