A docência que conta IV: cartas de três professoras-pesquisadoras ao tempo

Adriana Alves Fernandes Costa, Juaciara Barrozo Gomes, Luiza Alves de Oliveira

“Ao optarem pela escrita de cartas, fizeram uma opção por uma arte de dizer aliada sim, à uma arte de fazer e à uma arte de pensar. A escolha por dizer de diferentes formas implica um modo de operar na relação social. Por isso não se diz individualmente. O dizer sempre está no contexto, está a ser uma produção dos sujeitos no contexto de ser praticante. As autoras são praticantes da arte de escrever cartas como um ato de conhecer-se e produzir conhecimento a partir deste modo de operar no campo da formação. Lemos as cartas e vemos contextos políticos se desenhando, lutas por educação inclusiva na sua radicalidade, luta por construção de práticas pedagógicas comprometidas com os excluídos socialmente.”

 Adriana Varani

(prefácio)

Ano de lançamento

2024

Formato

ISBN

978-65-265-1173-2

ISBN [e-book]

978-65-265-1197-8

Número de páginas

173