
A teoria do amadurecimento de Donald Winnicott e suas implicações na prática pedagógica com bebês
Autoria: Leides Daiana Freitas Fonseca, Ligia de Carvalho Abões Vercelli
Compreender as funções cuidadoras exercidas em instituições escolares faz-se indispensável para aproximarmos a realidade dos cuidados ofertados e as necessidades dos bebês, tendo em vista que o desenvolvimento saudável depende de cuidados consistentes e contínuos, que possibilitem ao bebê acumular recordações, as quais possibilitarão seu processo de integração (Winnicott, 2022). Sendo a integração a propulsora das relações do bebê com o mundo, entendemos que os professores necessitam conhecer como ocorre o desenvolvimento psíquico da criança, considerando que o desenvolvimento da identidade depende da interação entre bebês e cuidadores, e as condições para isso são complexas e imprevisíveis, até que ele possa expressar seu próprio eu.
| Ano de lançamento | 2026 |
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| ISBN | 978-65-265-2571-5 |
| ISBN [e-book] | 978-65-265-2572-2 |
| Número de páginas | 146 |




