Educação em diferentes perspectivas: conceitos, aplicações e interdisciplinaridade no contexto pedagógico

Andréia Osti, Rubens Venditti Júnior

“Como pensar a Educação?
Quais os contextos nos dão possibilidades de refletir sobre o ensino e a aprendizagem? Como entender aspectos psicológicos nos ajudam nos desafios educacionais modernos?
Essas são perguntas sobre as quais podemos encontrar alguns caminhos de respostas nessa obra organizada pela professora Andréia Osti e o professor Rubens Venditti Júnior. Antes de mais nada, cabe apresentar que esse produto acadêmico foi desenvolvido em parceria com pesquisadores de 4 estados brasileiros e 9 Instituições de Ensino Superior, articulados em discutir a Educação com a intenção de oferecer ao público conceitos fundamentais com atualizações baseadas em evidências de pesquisas aplicadas e sistematizadas de maneira inclusiva e interdisciplinar.  Estão presentes nos capítulos desta obra diversas temáticas, tais quais questões relacionadas à pandemia, cognição, emoções, resolução de conflitos, inteligências múltiplas na escola, sofrimento de professores, inclusão de alunos com deficiência e gestão escolar, que estão imersos nos contextos da educação básica e do ensino superior.
Esta obra nos instiga a pensar a diversidade de caminhos e imensidão de lacunas a investigar na Educação. Os organizadores buscaram relacionar diversos temas, profissionais e disciplinas em um único livro tendo como eixo a Educação, reforçando a busca da área por problematizar seus desafios em diferentes perspectivas.”

José Airton de Freitas Pontes Junior
Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação
Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE)

Ano de lançamento

2022

Formato

ISBN

978-85-7993-892-4

ISBN [e-book]

978-85-7993-893-1

Número de páginas

308

Organização

Andréia Osti, Rubens Venditti Júnior