Infâncias: práticas educacionais em diálogo com a Teoria Histórico-Cultural
Organização: Joanna de Paoli, Maria do Socorro Martins Lima, Simão de Miranda
Prezado leitor, prezada leitora, esta nossa fala se dirige a você que atua ou está se preparando como profissional para a escola das infâncias. Você tem em mãos uma obra que contempla uma formação consistente para uma Educação Infantil que compreenda as crianças, suas aprendizagens e desenvolvimento em suas múltiplas dimensões, produzida por uma equipe de profissionais altamente qualificada e claramente implicada com a Teoria Histórico-Cultural, seja como pesquisadoras da educação infantil, como docentes ou atuantes em movimentos sociais em defesa da infância e da Educação Infantil no Brasil.
Esta obra se propõe a articular a docência na Educação Infantil à Teoria Histórico-Cultural, nas suas dimensões teóricas, metodológicas e epistemológicas. É dirigida aos profissionais na Educação Infantil, estudantes de graduação em Pedagogia e Psicologia, de pós-graduações nos âmbitos do lato e stricto senso no campo da Educação, Psicologia e Psicopedagogia.
São dez capítulos que propõem reflexões acerca do que consideramos indispensáveis no contexto das aprendizagens e desenvolvimento da criança em instituições educativas.
Ano de lançamento | 2023 |
---|---|
Formato | |
ISBN | 978-65-265-0536-6 |
ISBN [e-book] | 978-65-265-0646-2 |
Número de páginas | 243 |
Organização | Joanna de Paoli, Maria do Socorro Martins Lima, Simão de Miranda |