TAGARELAS: uma abordagem da escrita com outras escritas

Autoria: Flávia Danielle Sordi Silva Miranda, Raquel Salek Fiad

Embora as autoras esclareçam que a obra foi pensada para ser lida por qualquer pessoa (seja ela ligada ou não aos estudos da linguagem), pensamos ser imprescindível enfatizar que o livro é de grande valia para graduandos e pós-graduandos das áreas de Letras e de Educação e, também, para professores que atuam na educação básica com o ensino da escrita, entre outros. Logo, o livro pode suscitar reflexões de profissionais da educação básica e do ensino superior, no âmbito da formação docente inicial e continuada. A nosso ver, tanto alunos/as em formação ou professores iniciantes, que se deparam pela primeira vez com a teoria sociocultural dos letramentos, quanto professores com vasta experiência em sala de aula, que buscam revisitar essa perspectiva a partir de novas nuances, podem se beneficiar com a leitura.

Convidamos, por fim, o leitor a tagarelar com as autoras, a adentrar no universo da escrita como prática social e, assim como nós, a deleitar-se com a leitura de uma obra inovadora e acessível ao grande público.

Integrantes do Grupo de Pesquisa “Escrita: ensino, práticas, representações,
concepções”, liderado por Raquel Salek Fiad (Unicamp/CNPq)

Ano de lançamento

2024

Formato

ISBN [e-book]

978-65-265-1471-9

Número de páginas

155