Viver e/é contar histórias – Narrativas autobiográficas de professores
Organização: Everardo Paiva de Andrade, Patrícia Teixeira de Sá
Em um momento recente desse processo de construção de narrativas autobiográficas, professoras e professores inscritos na disciplina de História do Ensino de História, no núcleo do
Profhistória da UFF – confrontadas/os com a sugestão de que seriam criadoras/es de um capítulo secreto da história da história escolar, isto é, aquele que escrevem no cotidiano de suas aulas – foram convidadas/os a narrar essa história.
Everardo Andrade e Patrícia de Sá
A escrita dos memoriais de formação, apesar de já termos algumas décadas de trabalho e de significativa produção acadêmica na área, segue como um desafio para quem escreve e
para a pesquisa em educação. Sua escrita implicada nos convoca a outros modos de viver a pesquisa, assumindo que estamos dentro dos processos de formação e de pesquisa, como docentes pesquisadores, construímos não o distanciamento necessário, mas a boa proximidade.
Inês Bragança
Ano de lançamento | 2022 |
---|---|
Formato | |
ISBN [e-book] | 978-65-265-0030-9 |
Número de páginas | 315 |
Organização | Everardo Paiva de Andrade, Patrícia Teixeira de Sá |