Cursos de Licenciatura em Letras/Espanhol nos Institutos Federais: experiências profissionais e perfis docentes por meio de narrativas
Autoria: Antonio Ferreira da Silva Júnior
Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia são instituições de ensino superior que vêm contribuindo para diversificar o cenário da educação superior no Brasil nos últimos anos. A pesquisa em questão tem como objetivo principal analisar a oferta de cursos de Licenciatura em Letras/Espanhol nessas instituições e as imagens de docência mediante a análise das concepções de linguagem dos professores formadores de espanhol por meio de suas narrativas docentes. O interesse do estudo não está em comparar as experiências de vida e/ou instituições, mas sim verificar como cada história de vida dos professores colaboradores se relaciona e contribui para o trabalho desenvolvido nos Institutos Federais. Acredito que a investigação demonstra a importância dos professores-narradores como peças fundamentais para o processo de implantação e continuidade dos cursos de Licenciatura em Espanhol da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Ano de lançamento | 2024 |
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Formato | |
ISBN | 978-65-265-1550-1 |
ISBN [e-book] | 978-65-265-1551-8 |
Número de páginas | 263 |