Cartografia e Tecnologias digitais: experimentações em diferentes contextos escolares
Autoria: Ana Gláucia Seccatto
DOI: 10.51795/9786526503000
A presença e mudanças provocadas pelas tecnologias digitais são marcantes nos diversos campos da sociedade, e pensando no espaço escolar esta realidade não é diferente, o que nos provocou a pesquisarmos sobre os limites e possibilidades da utilização das tecnologias digitais no ensino de Geografia, especificamente no que tange à Cartografia escolar. Assim, esta obra apresenta discussões sobre a importância da alfabetização e dos novos letramentos cartográficos no ensino de Geografia, demonstrando através de experiências no espaço escolar as possibilidades de os estudantes serem mapeadores, além de fomentar as discussões sobre outros modos de mapear, novas formas de mobilizar pensamento e outros devires na Cartografia escolar.
Ano de lançamento | 2022 |
---|---|
Autoria | Ana Gláucia Seccatto |
ISBN [e-book] | 978-65-265-0300-3 |
Número de páginas | 272 |
Formato |