Formação de diretores de escola: uma proposta em mentoria
Autoria: Maria Cecília Luiz
DOI: 10.51795/9786526512593
Este livro de Maria Cecília Luiz expõe com significativa propriedade a implementação do programa Metodologia e Formação em Mentoria de Diretores Escolares: cultura colaborativa e a Relação com o Saber (RcS), ofertado pela Coordenação-Geral de Formação de Gestores e Técnicos da Educação Básica da Diretoria da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC/SEB/DIFOR), em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Subjetividade e Cultura (GEPESC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a partir de 2021.
[…]
Assim, a obra explicita a relevância de se considerar os processos interativos que ocorrem nas escolas públicas como ponto de partida e de chegada para uma proposta de formação continuada de diretores/as, ancorada em discussões de temas fundamentais sobre as questões que afetam cotidianamente a gestão escolar, visando sugerir possíveis redirecionamentos de seu trabalho.
[…]
A relevância do livro de Maria Cecília reside na contribuição essencial para futuros programas de formação continuada de diretores/as escolares, ancorados na colaboração entre órgãos de governo, universidades e redes públicas de educação básica de diferentes regiões e esferas político-administrativas do país. Ótima leitura!
Angela Maria Martins
Ano de lançamento | 2024 |
---|---|
Formato | |
ISBN | 978-65-265-1258-6 |
ISBN [e-book] | 978-65-265-1259-3 |
Número de páginas | 220 |