Formação de diretores de escola: uma proposta em mentoria

Autoria: Maria Cecília Luiz

DOI: 10.51795/9786526512593

Este livro de Maria Cecília Luiz expõe com significativa propriedade a implementação do programa Metodologia e Formação em Mentoria de Diretores Escolares: cultura colaborativa e a Relação com o Saber (RcS), ofertado pela Coordenação-Geral de Formação de Gestores e Técnicos da Educação Básica da Diretoria da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC/SEB/DIFOR), em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Subjetividade e Cultura (GEPESC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a partir de 2021.
[…]

Assim, a obra explicita a relevância de se considerar os processos interativos que ocorrem nas escolas públicas como ponto de partida e de chegada para uma proposta de formação continuada de diretores/as, ancorada em discussões de temas fundamentais sobre as questões que afetam cotidianamente a gestão escolar, visando sugerir possíveis redirecionamentos de seu trabalho.

[…]

A relevância do livro de Maria Cecília reside na contribuição essencial para futuros programas de formação continuada de diretores/as escolares, ancorados na colaboração entre órgãos de governo, universidades e redes públicas de educação básica de diferentes regiões e esferas político-administrativas do país. Ótima leitura!

Angela Maria Martins

Ano de lançamento

2024

Formato

ISBN

978-65-265-1258-6

ISBN [e-book]

978-65-265-1259-3

Número de páginas

220