LABPED (Ano 3): Aprendizagens Visíveis, Experiências no Ensino de Ciências e Pedagogia Decolonial
Organização: Samantha Dias de Lima, Elisangela Muncinelli Caldas Barbosa, Daniela de Campos
O LABPED: Laboratório Pedagógico de Experiências Educativas surgiu da necessidade de criarmos, no IFRS Campus Farroupilha, mais precisamente no curso de Licenciatura em Pedagogia, integrando os demais cursos da área de educação do IFRS, um espaço de experimentações que agregasse as ações de pesquisa, de ensino e de extensão, e que contribuísse para a formação inicial e/ou continuada dos nossos estudantes e da nossa comunidade, como os professores das redes de ensino e dos demais interessados na Educação, em destaque na Educação Básica.
O LABPED está indo para o seu quarto ano de atividades e tem sido reconhecido como um espaço formativo potente e significativo para o desenvolvimento e para o compartilhamento de diferentes experiências educativas, onde o conhecimento é produzido horizontalmente entre todos que participam das experiências propostas e/ou fomentadas. Trata-se de uma ação que ao mesmo tempo em que ambiciona colaborar com as escolas no viés formativo, é retroalimentado por essas experiências educativas, articulando saberes produzidos na relação LABPED-escola- formação de professores.
Também opera como um espaço para as investigações desenvolvidas pelos pesquisadores vinculados ao Grupo de Pesquisa em Docências na Educação Básica (Gpedeb/IFRS/CNPq) e ao Grupo Pesquisas em Educação, Sociedade e Trabalho (Gpest/IFRS/CNPq).
Ano de lançamento | 2024 |
---|---|
Formato | |
ISBN | 978-65-265-1050-6 |
ISBN [e-book] | 978-65-265-1051-3 |
Número de páginas | 176 |