Multiletramentos e práticas avaliativas no ensino de línguas

Dorotea Frank Kersch, Joyce Vieira Fettermann, Maiara Dalpiaz dos Santos

Surgem esforços aqui e acolá para dar subsídios a professores para que consigam vislumbrar diferentes formas de avaliar suas/seus alunas/os diante de novas demandas. É nesse contexto que surge este livro, repleto de ideias e olhares para a avaliação de línguas, que se preocupa com as/os professoras/es e, ao mesmo tempo, possibilita às/aos estudantes o protagonismo escolar através de atividades motivadoras e, por que não, divertidas!
Os textos contidos aqui inovam ao tratar de práticas avaliativas considerando os multiletramentos e diferentes gêneros contemporâneos – memes, fanfics, booktube… -, realizando, na prática, o que se conhece como avaliação alternativa (BROWN; HUDSON, 1998), e ampliando seus horizontes pedagógicos.

Gladys Quevedo-Camargo

Ano de lançamento

2023

Formato

ISBN [e-book]

978-65-265-0413-0

Número de páginas

299

Organização

Dorotea Frank Kersch, Joyce Vieira Fettermann, Maiara Dalpiaz dos Santos