Perspectivas didáticas na pesquisa em ensino de ciências e na formação de professores

Organização: Tatiana Santos Andrade, Erivanildo Lopes da Silva

[…]

Nesta obra observa-se a necessidade da interlocução do Ensino de Ciências com aspectos que fogem do universo do simples fato de formar professores.  São tentativas de aproximar a Cultura Cientifica, que engloba as universidades, o ensino médio, os museus, as instituições que financiam a pesquisa no país, a divulgação científica feita pelas redes sociais e meios de comunicação com outras manifestações culturais, como a arte, a literatura, a história oral dos povos quilombolas e indígenas, permitindo uma reflexão sobre a construção de uma Ciência Cidadã que favoreça a qualidade de vida dos seres que habitam o planeta.

Neste sentido, vemos uma contribuição de autores e autoras que oferecem inúmeros exemplos de atividades para a formação continuada dos professores de Ciências dentro de seus territórios, seja habitando as salas das universidades ainda como alunos ou como professores do ensino médio.

Os diferentes capítulos vão abordando inquietações epistemológicas, didáticas e pedagógicas na formação continuada de professores de Ciências, sempre baseadas em pesquisas utilizando para isso diferentes correntes teóricas, tanto em seus aspectos qualitativos como quantitativos. […]

Simone Bortoliero

Ano de lançamento

2024

Formato

ISBN

978-65-265-1671-3

ISBN [e-book]

978-65-265-1672-0

Número de páginas

299