21 Textos para discutir racismo em sala de aula

Luiza Franco Dias, Mozart Linhares da Silva

Os 21 textos dessa coletânea, de caráter paradidático, visam oferecer a professores(as) e alunos(as) da educação básica, e mesmo universitária, subsídios para reflexão e atividades em sala de aula sobre a temática das relações raciais. Com linguagem acessível, os(as) autores(as) escrevem a partir de suas experiências em campos distintos da educação e contribuem significativamente para a discussão do racismo estrutural e seu debate no ambiente escolar e acadêmico.

Esta é a segunda produção de caráter paradidático do Grupo de Pesquisa (CNPq) “Identidade e Diferença na Educação”, consolidado desde 2006, vinculado à Linha de Pesquisa “Educação, Cultura e Produção de Sujeitos” do Programa de Pós-graduação em Educação (mestrado e doutorado) da UNISC. Esta edição conta com apoio financeiro integral da FAPERGS, através do Edital Programa Pesquisador Gaúcho – PqG – Termo de outorga: 21/2551-0002205-1.

O Grupo de Pesquisa “Identidade e Diferença na Educação” tem como uma de suas ações o Observatório de Educação e Biopolítica – OEBIO, a partir do qual divulga suas produções, eventos e atividades, que pode ser acompanhado pelo site: https://oebio.wordpress.com/

Ano de lançamento

2022

Formato

ISBN

978-85-7993-972-3

ISBN [e-book]

978-85-7993-973-0

Número de páginas

224

Organização

Luiza Franco Dias, Mozart Linhares da Silva