Diálogos entre construções de novos saberes: educação à distância, o ensino remoto e a formação do professor
Organização: Diogo Janes Munhoz, Fabricia Coelho de Freitas, Pedro Carlos Pereira
DOI: 10.51795/9786558696476
APRESENTAÇÃO
Nosso livro, escrito sob a forma de coletânea, inclui um procedimento dilatado de reflexões sobre as diversas formas de aprendizagem, sobre o ensino remoto, o ensino híbrido, sobre a formação do professor, da necessidade da inclusão em sala de aula, da educação ambiental e do impacto que todos esses processos promoveram no agora das escolas brasileira. Compõe um processo de produção e sistematização de conhecimentos, que tem por objetivo aprofundar algumas considerações sobre a educação e a sociedade contemporânea brasileira, procurando responder a alguns questionamentos da prática político-pedagógica da escola na atualidade. A escolha dos capítulos está baseada nas transformações em que a escola vem passando e como às relações econômicas, políticas, sociais e culturais se enquadram no processo de redefinir as ideias e os ideais do sistema educacional no Brasil, garantindo um efetivo de acesso ao saber socialmente produzido.
Ano de lançamento | 2021 |
---|---|
Número de páginas | 203 |
ISBN [e-book] | 978-65-5869-646-9 |
ISBN | 978-65-5869-647-6 |
Organização | Diogo Janes Munhoz, Fabricia Coelho de Freitas, Pedro Carlos Pereira |
Formato |