Available Filters

Iniciação científica: possibilidades, contexto e aspectos práticos. Volume 1

Daniele Lopes Oliveira, Vinicius Seabra

Para compartilhar:

Descrição

APRESENTAÇÃO

A Faculdade de Piracanjuba (FAP) tem promovido ações de iniciação científica em todos os seus cursos, tendo por objetivo introduzir os alunos e as alunas no campo da pesquisa acadêmica, desenvolvendo o pensamento científico e estimulando o raciocínio crítico-analítico. Os programas de iniciação científica da FAP se integram a um projeto institucional que oferece uma formação amparada em princípios teóricos e metodológicos, além de contribuir para a materialização e disseminação do conhecimento para a comunidade acadêmica e para a sociedade em geral.

A iniciação científica é uma oportunidade para o aluno desenvolver um pensamento crítico, ético e profissional. O ambiente universitário é um importante contexto para promover o estímulo e o incentivo à pesquisa, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento e no envolvimento entre a comunidade acadêmica e a sociedade local. Para isso, é necessário apoio institucional e professores comprometidos com a ciência. Engajamento esse que tem sido notório nos projetos de pesquisa desenvolvidos nos cursos da Faculdade de Piracanjuba (FAP).

O reconhecimento da importância estratégica da ciência e a necessidade de institucionalizar as ações de incentivo e fomento às atividades científicas, tecnológicas e educacionais, levou a Faculdade de Piracanjuba (FAP) a produzir esta publicação com o apoio de professores e professoras dos diversos cursos da FAP, além de parcerias interinstitucionais que enriqueceram o debate. Dessa maneira, esta obra tem o intuito de dar maior visibilidade e notoriedade para os discentes e docentes que se debruçam sobre essa importante prática acadêmica: a iniciação científica.

Prof. Dr. Milton Justus (@miltonjustus)
Diretor Geral e Presidente da mantenedora da Faculdade de Piracanjuba (FAP).
Graduado em Administração, Serviço Social, Filosofia e Teologia.
Mestre e Doutor em Educação.

Informação adicional

Ano de lançamento

2021

ISBN

978-65-5868-276-8

ISBN [e-book]

978-65-5869-277-5

Número de páginas

210

Organização

Daniele Lopes Oliveira, Vinicius Seabra

Formato