Pesquisas com professores iniciantes no Brasil: diálogos em diferentes contextos
Organização: Andressa Florcena Gama da Costa, Klinger Teodoro Ciríaco, Natiele Silva Lamera
A presente coletânea é uma obra que busca dialogar com a produção do conhecimento no campo da discussão sobre Professores Iniciantes no contexto brasileiro, em distintas regiões e experiências. O livro explora a temática do início da docência em territórios diversos: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Você encontrará aqui resultados de investigações recentes e perspectivas futuras frente ao que mais se tem debatido em relação à temática no Brasil. Para este fim, o material está organizado em eixos: 1) Práticas Pedagógicas, Programas, Projetos e/ou Políticas de Inserção; e 2) Inserção na Docência.
Os trabalhos desenvolvidos e sistematizados em “Pesquisas om Professores Iniciantes no Brasil: Diálogos em Diferentes Contextos” reúne pesquisadoras/es referências no assunto, os quais estão a frente de projetos de formação em seus grupos de estudos com o objetivo de avançar no debate de forma criativa, crítica, reflexiva e autônoma.
Boa leitura!
As organizadoras e o organizador
Ano de lançamento | 2024 |
---|---|
Formato | |
ISBN | 978-65-265-1484-9 |
ISBN [e-book] | 978-65-265-1485-6 |
Número de páginas | 289 |