Pesquisas com professores iniciantes no Brasil: diálogos em diferentes contextos

Organização: Andressa Florcena Gama da Costa, Klinger Teodoro Ciríaco, Natiele Silva Lamera

A presente coletânea é uma obra que busca dialogar com a produção do conhecimento no campo da discussão sobre Professores Iniciantes no contexto brasileiro, em distintas regiões e experiências. O livro explora a temática do início da docência em territórios diversos: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Você encontrará aqui resultados de investigações recentes e perspectivas futuras frente ao que mais se tem debatido em relação à temática no Brasil. Para este fim, o material está organizado em eixos: 1) Práticas Pedagógicas, Programas, Projetos e/ou Políticas de Inserção; e 2) Inserção na Docência.

Os trabalhos desenvolvidos e sistematizados em “Pesquisas om Professores Iniciantes no Brasil: Diálogos em Diferentes Contextos” reúne pesquisadoras/es referências no assunto, os quais estão a frente de projetos de formação em seus grupos de estudos com o objetivo de avançar no debate de forma criativa, crítica, reflexiva e autônoma.

Boa leitura!

 

As organizadoras e o organizador

Ano de lançamento

2024

Formato

ISBN

978-65-265-1484-9

ISBN [e-book]

978-65-265-1485-6

Número de páginas

289