
Vidas em redes e escritas de si: outros possíveis para pensar a pesquisa com os cotidianos da Educação. Vol. 2
Organização: Carla Patrícia Acioli Lins, Carlos Eduardo Ferraço, Daniela Nery Bracchi, Lucinalva Andrade Ataide de Almeida
A obra problematiza os modos de escrita acadêmica herdados do discurso hegemônico da modernidade, ainda presente na Educação, ao apostar em diferentes estéticas escriturísticas, potencializando as vidas de estudantes do PPGEduC/CAA/UFPE, que re-existem em poéticas da imanência ao criarem outros possíveis quando afirmam uma dimensão ético-estético-política para o pensarfazer a pesquisa em Educação.
Esta é uma obra que busca problematizar os modos que caracterizam um dado modelo de escrita acadêmica herança do discurso hegemônico da modernidade ainda presente na Educação. Para tanto, aposta em diferentes estéticas escriturísticas (ensaios, escrevivências, poesias, fotografias, desenhos, cordéis, imagensnarrativas, cartas, músicas,…), que insurgem com os cotidianos da produção de dados, potencializando e fazendo vazar as vidas de estudantes do PPGEduC/CAA/UFPE, que reexistem em poéticas da imanência ao criarem outros possíveis quando afirmam uma dimensão ético-estético-política para o pensarfazer a pesquisa em Educação.
Ano de lançamento | 2025 |
---|---|
Formato | |
ISBN | 978-65-265-2169-4 |
ISBN [e-book] | 978-65-265-2170-0 |
Número de páginas | 300 |