Política Educacional, Currículo e Formação Docente: Interfaces entre educação e formação para a cidadania

Organização: Carina Copatti

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais, Currículo e Práticas Pedagógicas Escolares (GEPECPE), registrado em junho de 2022 no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, ao completar três anos desde sua criação,  lança a presente Obra comemorativa, a qual reúne um conjunto de artigos científicos produzidos por autores brasileiros e estrangeiros, vinculados ao Grupo ou seus parceiros de longa data. Resulta, assim, de estudos, projetos de pesquisa em desenvolvimento e, ainda, de parcerias firmadas entre a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio do GEPECPE, e outras instituições do Brasil e de países latino-americanos.

O GEPECPE visa ampliar debates envolvendo a interação universidade-escola e desenvolver pesquisas que coloquem em diálogo as políticas educacionais, a formação para a docência e os contextos e cotidianos escolares.

A centralidade dos estudos envolve as Políticas Educacionais, especialmente aquelas que influenciam as escolas, o currículo e as práticas pedagógicas, cujos desdobramentos reverberam no modo de formar professores e destes atuarem nos mais distintos contextos educacionais do país.

O Grupo acolhe estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e da educação superior que tenham interesse pelos temas ou pesquisas nesse escopo.

 

Conheça o GEPECPE, as publicações e a atuação do Grupo!

E-mail: gepecpe.ufes@gmail.com

Instagram: @gepecpe.ufes

YouTube: https://www.youtube.com/@gepecpe

Ano de lançamento

2025

Formato

ISBN

978-65-265-1782-6

ISBN [e-book]

978-65-265-1861-8

Número de páginas

338