
Política Educacional, Currículo e Formação Docente: Interfaces entre educação e formação para a cidadania
Organização: Carina Copatti
O Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais, Currículo e Práticas Pedagógicas Escolares (GEPECPE), registrado em junho de 2022 no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, ao completar três anos desde sua criação, lança a presente Obra comemorativa, a qual reúne um conjunto de artigos científicos produzidos por autores brasileiros e estrangeiros, vinculados ao Grupo ou seus parceiros de longa data. Resulta, assim, de estudos, projetos de pesquisa em desenvolvimento e, ainda, de parcerias firmadas entre a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio do GEPECPE, e outras instituições do Brasil e de países latino-americanos.
O GEPECPE visa ampliar debates envolvendo a interação universidade-escola e desenvolver pesquisas que coloquem em diálogo as políticas educacionais, a formação para a docência e os contextos e cotidianos escolares.
A centralidade dos estudos envolve as Políticas Educacionais, especialmente aquelas que influenciam as escolas, o currículo e as práticas pedagógicas, cujos desdobramentos reverberam no modo de formar professores e destes atuarem nos mais distintos contextos educacionais do país.
O Grupo acolhe estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e da educação superior que tenham interesse pelos temas ou pesquisas nesse escopo.
Conheça o GEPECPE, as publicações e a atuação do Grupo!
E-mail: gepecpe.ufes@gmail.com
Instagram: @gepecpe.ufes
YouTube: https://www.youtube.com/@gepecpe
Ano de lançamento | 2025 |
---|---|
Formato | |
ISBN | 978-65-265-1782-6 |
ISBN [e-book] | 978-65-265-1861-8 |
Número de páginas | 338 |